Legenda da imagem

Sobrenatural

­­

­

Imagem Ilustrativa

Trata-se de excerto do estudo sobre "Dons Espirituais".

Após a leitura deste artigo, recomendo que você assista o vídeo "Sobrenatural" e sua mente irá se abrir para entender que nem toda manifestação sobrenatural, ainda que produzida no ambiente religioso, inclusive evangélico, procede de Deus. Ao final do vídeo apresento a única forma que você tem de se proteger de manifestações satânicas, mesmo que aparentemente produza benefícios imediatos, mas que ao final trará o resultado pretendido por quem a produziu.

“13 Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. 15 Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” (2 Coríntios 11:13-15 RA)

 Toda sorte de eventos sobrenaturais exerce sobre o homem algum tipo de sedução. Ele é atraído por tudo aquilo que não consegue explicar. As civilizações primitivas do passado naturalmente nutriam uma reverência pelas forças da natureza que não conseguiam explicar, chegando a considerá-las como deuses. 

O fato é que o homem se rende ao inexplicável, pois teme e reverencia tudo aquilo que lhe parece superior. E sobrenatural é exatamente isso: o superior ao natural, que as ciências humanas não podem explicar e provar. 

O sobrenatural fascina o homem e lhe dá, ainda, argumentos para abandonar a razão, pois passa a considerar que o sobrenatural é superior ao racional. Isso pode até ser verdade, mas é perigoso abandonar a razão, mesmo diante do sobrenatural. Aí está a armadilha em que muitos têm caído, mesmo os mais sinceros e inteligentes. 

Sim, o sobrenatural tem desvirtuado até mesmo as pessoas mais inteligentes, porque algumas delas, após constatar a existência de fatos sobrenaturais abrem mão da sua capacidade de pensar, de investigar e de questionar. Então, ficam vulneráveis a toda sorte de mal produzido pelo poder das trevas e pelos homens com elas comprometidos. Quem para de pensar, torna-se uma presa fácil. 

Por que? Porque Deus é sobrenatural e realiza coisas sobrenaturais, mas Satanás também é sobrenatural e igualmente realiza coisas sobrenaturais. 

Em todo seguimento dito religioso, espírita, místico, ufológico ou ocultista invoca-se o sobrenatural. E essas manifestações são capazes de causar nos humanos uma atração irresistível, a ponto de render suas mentes limitadas. Tanto é assim que todos nós conhecemos alguma pessoa inteligente, ponderada, sábia ou famosa que já tenha se rendido a alguma forma de adoração ou submissão ao sobrenatural.

É bom lembrar que as ocorrências sobrenaturais de origem de espíritos enganadores já eram manifestas no Antigo Testamento, a exemplo dos fatos registrados nas seguintes passagens bíblicas: 

“Porém os magos do Egito fizeram também o mesmo com as suas ciências ocultas; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito.” (Êxodo 7:22 RA)

 “E queimou a seu filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira.” (2 Reis 21:6 RA) 

“Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.” (1 Samuel 28:7 RA) 

O fato a ser destacado é que nós não podemos aceitar qualquer manifestação espiritual sobrenatural sem prová-las e julgá-las, mesmo que elas ocorram dentro de um ambiente que identificamos como “a casa de Deus”. 

Dentro de um conjunto de manifestações espirituais, até mesmo incontestáveis, supostamente “procedentes de Deus”, há muito engano, manipulação e sutilezas das trevas.

Veja agora o vídeo, clicando aqui! 

Em 6 de setembro de 2016. 

Pastor Sólon Pereira

F­­AÇA PARTE DESTE PROJETO!

Se você se identifica conosco e gostaria de fazer parte deste projeto, contate-nos: 

 celeiros.df@gmail.com

ou pelo facebook nos seguintes endereços: 

 https://www.facebook.com/groups/celeiros/     -    https://www.facebook.com/groups/celeiros/.