Igreja cristã Celeiros

Carta 012 

Mensagem, via e-mail, em 15/3/2017: 

Boa tarde Pastor Sólon! Sou ex-católico, recém-batizado numa igreja evangélica. Leio a bíblia frequentemente e um assunto em especial vem me deixando muitas dúvidas. 

Em Efésios 4:5 diz o seguinte: “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo". O que o senhor entende sobre o termo um só batismo? 

Leia mais

Carta 011 

Mensagem, via e-mail, em 14/3/2017 

Mui prezado, Pastor Sólon 

Paz do Senhor 

Eu não lhe conheço pessoalmente, apenas tive alguns poucos contatos por telefone, ou internet, mas mesmo assim já tenho grande admiração por sua pessoa, por conhecer seu histórico. 

À glória seja dada unicamente ao Senhor Deus, mas a honra deve ser dada a quem merece ser honrado, e é o seu caso. 

Li seu e-mail chorando, um leigo não entenderia o motivo de meu choro até este momento, mas eu sei que o senhor entende. 

Leia mais

Carta 010 

Mensagem enviada, via e-mail, em 14/3/2017: 

Paz do Senhor, 

Prezado Pastor Sólon 

Este é o segundo contato que faço com o senhor por e-mail. 

Estou agradecido por sua atenção no primeiro contato, neste momento volto a falar sobre o mesmo assunto, ou seja, o Dízimo. 

Por favor, eu gostaria de contar com sua ajuda para eu solucionar uma pergunta que está me incomodando, e não sei exatamente qual é o modo certo de eu responder. 

Veja só: eu fui Testemunha de Jeová por mais de 20 anos, embora minha família não seja grande, ainda assim tenho alguns parentes que ainda permanecem naquela seita, inclusive minha filha e meu genro também.

Leia mais

Carta 009 

Mensagem, via site, em 9/3/2017:

Assunto: Dízimos 

Paz do Senhor, Pastor Sólon. 

Vi seu vídeo com considerações finais sobre Dízimos . 

No ano passado eu fiz um estudo nas escrituras e cheguei a conclusão que o dízimo realmente não se aplica a aos Cristãos na atualidade, e especialmente aos gentios. 

Mesmo assim, eu resolvi continuar devolvendo o dízimo não por estar sob a lei, mas por uma atitude de amor, por desejar ajudar a manter a igreja onde sou membro (sou crente pentecostal). Gosto muito de minha igreja e também do meu pastor, mas entendo claramente que sobre este assunto muitas pessoas não tem compreensão correta. 

Gostei muito das explicações no seu vídeo e eu gostaria de saber se aqui em São Paulo, (zona leste) vocês tem alguma filial da Igreja Cristã Celeiros? 

Também eu gostaria de saber se a Igreja Celeiros é uma Igreja Pentecostal. 

Poderá me enviar informações por email, ou por WhatsApp . 

 Muito obrigado. 

Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

RESPOSTA, em 9/3/2017:

Leia mais

Carta 008/2016 

Mensagem, via site, em 10/11/2016:

Estimados! 

A Paz do Senhor. 

Pretendo me inscrever no seminário do RJ, portanto necessito que me informem os horários da programação do Seminário (18 a 20 de novembro) e local a ser realizado no Rio de Janeiro. Pois resido em Vitória-ES e tenho que conciliar os horários para a compra da passagem e necessidade de reserva de hotel para facilitar nossa participação no evento.

 Atenciosamente

Resposta, em 10/11/2016

Leia mais

Carta 007/2016 

Contato, via site, em 10/112016

Estamos na cidade de Barra do Piraí-RJ, próximo a cidade de Volta Redonda, e gostaríamos de saber se tem esta igreja em nossa região? Se merecer atenção, gostaria de agradecer.

Resposta, em  10/11/2016

Leia mais

Carta 006/2016 

Prezada irmã (...), que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa. 

Conversei sobre suas indagações com minha esposa, Roseli, e combinamos que lhe enviaremos um estudo que possa abranger todos os seus questionamentos. Veja, a seguir o que Roseli escreveu para você. 

Leia mais

Carta 005/2016 

Querido Pastor Sólon, A Paz do Senhor. 

 Mais uma vez, obrigada pelo carinho e zelo em suas palavras! Tenho orado ao Senhor e sei que Ele tem preparado todas as coisas. Ao descobrir que Deus tem tanto a realizar, não posso mais ficar aprisionada e se foi o próprio Senhor quem abriu os meus olhos, também quebrará todos os grilhões para que eu e minha casa sejamos livres para amar e proclamar o evangelho de Jesus. Não tenho dúvidas disso. 

 Agora vou expor minhas observações quanto às profecias do livro de Apocalipse... 

Leia mais

Carta 004/2016 (sequência da carta 001/2016) 

Querido Pr. Sólon, a paz do Senhor! Gostaria de agradecer por suas palavras... Me trouxeram ânimo e refrigério. Me senti apascentada. Deus seja louvado! De certo o meu desejo é servir ao Senhor. Em verdade e em liberdade... Pr, hj finalmente tenho paz com Deus! Mas não encontro paz para congregar na ICM devido às práticas e 'doutrinas'. (...)

Leia mais

Curiosidades 

Sobre a mão chifrada

O gesto da mão chifrada, também conhecido como Maloik ou Mano Cornuta, é um símbolo com vários significados. Comumente, tem sido identificado como um gesto do satanismo, utilizado pelos adeptos da nova era, do ocultismo e da Wicca. É igualmente comum em diversas culturas ancestrais de origem não cristãs, principalmente mediterrâneas, onde é entendida como um sinal de proteção contra o mal. Na Itália, equivale a uma superstição, como as tradicionais três batidas na madeira.

Leia mais
Carregar mais