Igreja cristã Celeiros
Voltar para a lista

Carta 009 

Mensagem, via site, em 9/3/2017:

Assunto: Dízimos 

Paz do Senhor, Pastor Sólon. 

Vi seu vídeo com considerações finais sobre Dízimos . 

No ano passado eu fiz um estudo nas escrituras e cheguei a conclusão que o dízimo realmente não se aplica a aos Cristãos na atualidade, e especialmente aos gentios. 

Mesmo assim, eu resolvi continuar devolvendo o dízimo não por estar sob a lei, mas por uma atitude de amor, por desejar ajudar a manter a igreja onde sou membro (sou crente pentecostal). Gosto muito de minha igreja e também do meu pastor, mas entendo claramente que sobre este assunto muitas pessoas não tem compreensão correta. 

Gostei muito das explicações no seu vídeo e eu gostaria de saber se aqui em São Paulo, (zona leste) vocês tem alguma filial da Igreja Cristã Celeiros? 

Também eu gostaria de saber se a Igreja Celeiros é uma Igreja Pentecostal. 

Poderá me enviar informações por email, ou por WhatsApp . 

 Muito obrigado. 

Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

RESPOSTA, em 9/3/2017:


Prezado irmão (...), que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa. 

Sempre fico feliz quando percebo que os discípulos de Jesus estão acordando para a realidade bíblica e espiritual do nosso tempo. 

Creio que não foi somente você que, sozinho, começou a notar que a questão dos dízimos mereciam um exame mais atento ao que diz as escrituras sagradas. 

Muitas pessoas estão examinando os textos bíblicos e descobrindo, por si sós, a verdade. Parabéns! 

Os vídeos que tenho publicado sobre o assunto são apenas para ajudar aqueles que querem conhecer os argumentos que utilizamos no livro "Dízimos e Ofertas: pretextos dos impiedosos". Sei que muita gente prefere ouvir e ver vídeos, porque a leitura do livro é árdua. Evidentemente, eu não ousaria a levantar-me contra o ensino da igreja moderna e a defender a prática do Novo Testamento se eu mesmo não estivesse praticando a palavra de Deus sobre o assunto. A Igreja Cristã Celeiros é uma prova de que é possível desenvolver a fé cristã, pagar suas contas e manter-se em dia com todas as suas obrigações legais, administrativas e espirituais sem que seja necessário apoiar-se no ensinamento financeiro herético e explorador dos dízimos. 

Como a Igreja Cristã Celeiros é muito nova, fundada em julho de 2014, ocasião que contava com apenas três integrantes, ainda não abrimos igrejas em outros Estados, embora eu tenha alguns amigos pastores que pretendem contar com o nosso apoio fora de Brasília. Este é o caso do Pr. Plácido, de São Paulo, que está consagrando a igreja no próximo sábado, dia 11/3/17, às 19h30, na Rua João Lafinur, Jardim Sapopemba, São Paulo - SP. Embora se trate de um pastor independente, tem recebido nosso apoio, inclusive com a utilização de nossa placa. Evidentemente, eu acredito na seriedade do ministério do Pr. Plácido e o tenho em grande estima e consideração. O telefone dele é (11) 94028-0498, caso você queira conhecer o trabalho que ele está desenvolvendo ali. 

Quanto ao pentecostalismo, se isso significa que cremos nos dons do Espírito Santo e em suas manifestações, sim, somos pentecostais, embora não estejamos forçando a barra em relação a isso. Apenas cremos, observamos o fundo bíblico de cada manifestação e deixamos o resto com Deus. 

No mais, estamos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos. 

Grande abraço, 

Pr. Sólon

Заголовок

Вы можете выбрать стиль текста, его начертание и цвет

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados 

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados