Igreja cristã Celeiros
Voltar para a lista

Carta 011 

Mensagem, via e-mail, em 14/3/2017 

Mui prezado, Pastor Sólon 

Paz do Senhor 

Eu não lhe conheço pessoalmente, apenas tive alguns poucos contatos por telefone, ou internet, mas mesmo assim já tenho grande admiração por sua pessoa, por conhecer seu histórico. 

À glória seja dada unicamente ao Senhor Deus, mas a honra deve ser dada a quem merece ser honrado, e é o seu caso. 

Li seu e-mail chorando, um leigo não entenderia o motivo de meu choro até este momento, mas eu sei que o senhor entende. 


Sabe pastor, eu não quero me fazer de vítima, mas eu sofri muito por ter saído da seita das Test. de Jeová, até e hoje eu carrego comigo as marcas de minha decisão. Eu tinha esposa, tinha filha, tinha tio, tia, primos, amigos irmãos, e hoje TODOS ESTES FICARAM PARA TRAZ. Nenhum desta conversa mais comigo. Ainda dói muito. Me divorciei por mais problemas, mas tudo ao mesmo tempo, tudo junto. 

Mas a maldição se transformou em benção pé conheci verdadeiramente a Jesus. 

Na adolescência, eu e minha filha ainda tínhamos contato frequente, porém quando eu recebi o batismo com o Espírito Santo, eu fiquei deveras muito feliz, e contei para ela, desde então ela nunca mais quis ter contato comigo, dizendo que eu me tornei apóstata e recebi um espírito no qual eles não acreditam (pois as Test. de Jeová creem que o Espírito Santo é apenas uma força ou energia, e não uma pessoa). 

No decorrer do tempo eu aprendi a conviver sem a minha família (eles não conversam com quem deixa de ser Test. de Jeová, mesmo se for família) e sem meus supostos amigos. 

No ano passado quando eu resolvi fazer as 02 pesquisas sobre o dízimo, entendi que não sou obrigado, Deus não espera isto dos Cristãos na atualidade. 

Procurei igrejas que não recebem o dízimo, e a única que encontrei foi a Congregação Cristã no Brasil, que eu tenho fortes dúvidas. Então resolvi permanecer onde estou até este momento, apesar do incomodo de ouvir que os não devolvem o dizimo não entrarão no céu por serem ladrões. 

Devolvo por amor, para ajudar, e pronto. 

Eu estava aparentemente bem, até o meu amigo Jorge Hamilton, ter me enviado o Vídeo com considerações finais sobre o Dízimo. 

Eu amo verdadeiramente meus pastores (um casal), minha igreja, e meus irmãos. Já ensinei a Bíblia à uma pessoa, e a levei ao batismo, nesta igreja. Agora estou ensinando 03 famílias com o mesmo objetivo, levar ao batismo, e a vida eterna. 

Eu fico pensando, meu Deus, como vou fazer agora? No seu caso, eu creio que Deus lhe capacitou, mas entendo também que já tinha alguma desenvoltura que facilitou a possibilidade de abrir uma igreja. 

Eu sou o oposto, simples e limitado. Com a ajuda do Espírito Santo, eu consigo ensinar a palavra de Deus, mas só isto. 

Não sou presbítero, diácono, ou similar, não prego em púlpito, sou apenas um crente que verdadeiramente crê nos dons do Espírito Santo, e verdadeiramente vive isto. Eu nunca mais queria passar por coisas que já passei, pois sei o quanto foi difícil para mim. 

Desculpa, não estou reclamando de ter visto seu vídeo, mas ele mexeu comigo, e com minha estrutura, e isto está me causando dores. Isto não é reclamação, apenas quero que saiba como estou neste momento. Parece que coisas novas terão de acontecer, mas tenho de orar muito ao Senhor, e pedir força, e a sua direção. 

Imagine só, vou ficar sozinho aqui …. ... estou chorando. As pessoas pensam que sou forte, mas não sou tão forte como pareço. 

Como que eu vou fazer com as 03 famílias que estudam a Bíblia comigo, vou encaminha-las para qual igreja (estrutura)? Estamos bem longe de Vila Sapopemba. 

Eu sei que não sou obrigado a nada, mas como vou conviver agora sabendo que existe uma igreja que entende corretamente o assunto chamado dízimo? 

Só mais uma coisa, não entendi muito bem quando o senhor se refere aos Neopentecostais, no seu entendimento existe algum agravo nos Pentecostais? 

Digo isto porque, eu nasci como pentecostal, e sou até o momento, eu amo nossa doutrina, e nossas igrejas. Sinto que estão muito relacionadas com Atos dos apóstolos. Só não concordo com muitas que pedem dinheiro aos extremos, e o dízimo. 

Pastor Sólon, mas uma vez eu quero lhe agradecer de coração, muito obrigado mesmo. 

Que Deus lhe abençoe, que de mais aumento em seu ministério. 

E olha, que o Senhor Deus envie um pastor idôneo da Igreja Celeiros, para abrir um templo aqui em Itaquera, São Paulo. 

Não tenha pressa em me responder, se puder fazer isto, eu espero. 

Eu também quero me colocar à sua disposição. 

Fique na paz do Senhor!!! 

Obrigado!!! 

Resposta, via e-mail, em 15/3/2017

Prezado irmão (...), que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa. 

Sou grato por sua consideração a meu respeito. 

 Acredite, sei exatamente como você está se sentindo em relação à experiência com os Testemunhas de Jeová. 

Imagino o tamanho da sua dor, mas saiba que você não tinha outra opção que lhe preservasse a vida, a consciência e o seu chamado. Depois que conhecemos a verdade e desejamos vive-la, somos naturalmente expurgados e movidos da nossa acomodação. 

 Evidentemente, isso causa dor e sofrimento. O próprio Davi, ao ter de sair da casa de Saul, sofreu muito e retirou-se chorando, porque deixou para trás o conforto do reino, além de sua mulher e de seu melhor amigo, Jonatas: 

41 Depois que o menino se foi, Davi saiu do lado sul da pedra e inclinou-se três vezes perante Jônatas, com o rosto no chão. Então despediram-se beijando um ao outro e chorando; Davi chorou ainda mais do que Jônatas. (1 Sm 20:41) 

Você também fez bem em não ficar sozinho. Nessa situação, enquanto as coisas não se ordenam em nossas vidas, precisamos de companhia e apoio. Veja que Davi, ao sair da casa de Saul procurou abrigo em Gate, cidade dos filisteus (1 Sm 21:10). Mais uma vez, notamos que pessoas com visão e propósitos diferentes não conseguem se ajuntar por muito tempo. Por isso, Davi teve de sair da terra dos filisteus e refugiar-se em uma caverna, em Adulão (1 Sm 22:1). Aos poucos, Davi foi recebendo apoio, tanto de sua família como de pessoas que estavam igualmente sofrendo com as circunstâncias em que viviam. Estes se ajuntaram a ele e, assim, formou-se um exército de vencedores, embora tivessem começado com muitas dificuldades, renegados, fugitivos, desprezados, endividados e descontentes. 

Davi fugiu da cidade de Gate e foi para a caverna de Adulão. Quando seus irmãos e a família de seu pai souberam disso, foram até lá para encontrá-lo. Também juntaram-se a ele todos os que estavam em dificuldades, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles. Havia cerca de quatrocentos homens com ele. (1 Samuel 22:1,2) 

Por isso, amado, creio que você fez bem em não se isolar. É muito importante estarmos reunidos com aqueles que conhecem a nossa angústia e lutam pela mesma causa que nós. 

Sobre sua família, apenas ore por eles e espere em Deus. 

No que diz respeito a dízimos e ofertas, eu também procurei uma igreja que buscasse viver do modo bíblico, mas somente a Congregação Cristã do Brasil tem essa prática. Entretanto, como você deve saber, trata-se de uma igreja com características semelhantes às das demais seitas que conhecemos. Por isso, eu só tive uma única escolha. Experimentar a graça de Deus em toda a sua extensão e falar a verdade com as pessoas. 

Assim que terminar a sequência de vídeos sobre a questão de dízimos e de ofertas, vou publicar uma série de testemunhos, meus e das pessoas que estão comigo hoje. Posso adiantar que Deus tem nos abençoado de um modo excepcional. Do ponto de vista institucional, temos visto a provisão de Deus na medida certa, mesmo sem pedir dízimos, ofertas ou qualquer outro tipo de contribuição. Já ampliamos nossa área duas vezes e neste mês estou alugando mais um espaço para a igreja e tudo isso sem deixar de realizar a assistência fraternal. 

 Mesmo sem merecermos, as misericórdias do Senhor se renovam a cada amanhecer! De modo simples e humilde, seguimos em frente, com muita confiança e certos de que não seremos desamparados e nem envergonhados. 

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; (Lamentações 3:22-25) 

Quanto ao trabalho que você realiza para a salvação de vidas, fique tranquilo. Deus sabe o que fazer em cada caso. Sua responsabilidade é estender a mão a quem precisa de ajuda e falar sempre a verdade com muito amor. O resto é com Deus. 

Amado, nunca devemos subestimar ninguém. Talvez hoje você seja um refugiado em Adulão, mas seu valor será reconhecido por Deus após cada batalha pela causa certa. 

“Estes são os nomes dos principais guerreiros de Davi: Jabesão, um tacmonita, chefe dos três guerreiros principais; numa ocasião, com uma lança, enfrentou oitocentos homens numa mesma batalha e os matou. (2 Samuel 23:8) 

Honestamente, não creio que você seja simples e limitado. Se Deus abriu seus olhos, não deve ter sido sem um propósito. O Espírito Santo que lhe capacita a amar os que veem até você é o mesmo que irá lhe direcionar. 

Quanto ao neopentecostalismo, veja que é totalmente diferente do pentecostalismo. Observe algumas características do neopentecostalismo: 

 a) mulheres como pastoras (veja estudo sobre o assunto, em http://celeiros.com.br/estudos-pastora e o texto http://celeiros.com.br/celeiros-news/augustus_nicodemus_versus_bispas_e_pastoras ); 

 b) uso indiscriminado do óleo e não apenas para a unção dos enfermos (veja estudo sobre o assunto em http://celeiros.com.br/estudos-a-igreja-e-o-oleo-da-uncao );

c) presença de muitos simbolismos retirados da Lei de Moisés na realização dos cultos (berrantes, estrela de Davi, menorá, roupas sacerdotais, cruz etc.); 

 d) necessidade de materialização da fé (copo de água depois da oração, uso de objetos ditos “consagrados” para estimular a fé etc); 

 e) procedimentos de libertação com indução hipnótica e exposição das pessoas a situações vexaminosas;

 f) cair no “poder de Deus” e extravasamento de expressões físicas com pulos, gritos, movimentos descontrolados etc.; 

 g) indução do medo do devorador e de ações demoníacas; 

 h) ensinamentos equivocados sobre autoridade espiritual, onde a obediência deve ser cega;

 i) “pedição” ilimitada de dinheiro sob um misto de fundamentos desconectados entre si próprios: Lei de Moisés (parcial); Malaquias (parcial); ofertas de sacrifícios como se fosse dinheiro; contribuições da igreja no Novo Testamento; semeadura, onde dinheiro vira semente etc. 

Amado, honestamente, quando o neopentecostalismo cresce, não significa que o evangelho esteja crescendo. Ao contrário, o evangelho está simplesmente desaparecendo para dar lugar ao misticismo reprovado por Deus. 

 É bom lembrar que outros seguimentos com mensagens e práticas antibíblicas também evoluem e promovem melhorias na vida de muitas pessoas que são libertas de vícios, do crime, de traumas e que passam a viver de um modo decente e equilibrado. Prova disso está no vídeo que está em nosso canal com o título “Sobrenatural” (http://migre.me/wf9fA). 

 Observe que não é porque há uma ação sobrenatural que signifique que seja ação do Espírito de Deus. Só podemos afirmar que algo vem de Deus se estiver alinhado perfeitamente com as escrituras sagradas. Simples assim. 

Há muitos pontos de contato entre os católicos e os evangélicos, mas os evangélicos não consideram que o crescimento do catolicismo seja um crescimento do evangelho, não é verdade? Por isso, o fato das igrejas neopentecostais terem muitos pontos de contato com o pentecostalismo ou até mesmo com o tradicionalismo protestante, isso não significa que o crescimento de um seja o crescimento de todos. Todos levam o nome de evangélicos, mas, na verdade, são religiões apenas parecidas em alguns pontos e absolutamente diferentes na maioria de suas práticas. 

Quanto eu falo contra o nepentecostalismo, não estou falando contra o evangelho de Jesus. Também não estou promovendo divisão do Corpo de Cristo. Se você observar bem, a divisão já é bem clara e eu só estou mostrando que uma coisa não tem quase nada a ver com a outra. Toda a confusão está no fato de que esses grupos totalmente distintos levam o mesmo nome genérico de “evangélicos”. Aí está a grande confusão. 

 Sei que isso que digo pode ser chocante para algumas pessoas, mas devemos encarar os fatos com maturidade. 

 Amado, espero não o ter desapontado, mas, saiba que meu desejo é que Deus o abençoe e que o Espírito Santo do Senhor o conduza pelo caminho da verdade. 

Quanto a São Paulo ou a qualquer outra localidade, sei que estarei presente no tempo e na hora de Deus. 

Fique na paz do Senhor Jesus!!! 

Заголовок

Вы можете выбрать стиль текста, его начертание и цвет

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados 

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados