Igreja cristã Celeiros
Voltar para a lista

Carta 005/2016 

Querido Pastor Sólon, A Paz do Senhor. 

 Mais uma vez, obrigada pelo carinho e zelo em suas palavras! Tenho orado ao Senhor e sei que Ele tem preparado todas as coisas. Ao descobrir que Deus tem tanto a realizar, não posso mais ficar aprisionada e se foi o próprio Senhor quem abriu os meus olhos, também quebrará todos os grilhões para que eu e minha casa sejamos livres para amar e proclamar o evangelho de Jesus. Não tenho dúvidas disso. 

 Agora vou expor minhas observações quanto às profecias do livro de Apocalipse... 


Como mencionei em e-mail anterior, encontrei na internet o artigo que aborda o estudo sobre a quarta trombeta e o arrebatamento. Um estudo muito rico, que me guiou na leitura do livro. Mas ainda tenho algumas dúvidas e até algumas conclusões que obtive na leitura da Palavra. E gostaria de expor aqui, pedindo o auxílio do Pastor e demais irmãos para esclarecer esses pontos. 

 Pois bem: 

Ao ler os relatos sobre a vinda de Jesus/Arrebatamento, não me parece haver distinção entre os dois acontecimentos. Mateus capítulo 24, I Tessalonicenses me parecem descrever tal situação.

Da mesma maneira, diversas passagens não relatam um arrebatamento secreto, o qual o mundo não verá... Mas a Palavra afirma que o Senhor virá com alarido, voz de trombeta, voz de arcanjo, diz que haverá um sinal no céu, que o filho do homem virá como um raio que sai do oriente e SE MOSTRA no ocidente, diz que os elementos se desfarão. 

A Palavra afirma sim que será de repente, como um ladrão, num abrir e fechar de olhos. Mas não diz que será secreto. 

 Agora vou abordar uma conclusão minha, fruto da leitura na Palavra: o momento do arrebatamento. Não estou afirmando nada como verdade, apenas expondo meu entendimento e gostaria muito que o Pr. analisasse minhas colocações. 

 Eu creio (pelo que está relatado na Palavra) que a igreja passará sim pelo governo do anticristo. E que ele será responsável por perseguir e matar muitos servos durante o seu domínio. E a igreja ainda estará aqui quando se iniciar a execução do juízo de Deus.

Lendo o livro de apocalipse, me parece haver relação direta (eventos concomitantes) entre os sete selos, as sete trombetas e as sete pragas. E pela descrição em apocalipse e pela afirmação de Jesus em Mateus 29, me parece sim que o arrebatamento será após a quarta trombeta. 

 Vamos lá:

 Lucas 21: 16-17 “E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão ALGUNS de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. ” 

PERSEGUIÇÃO

 I Coríntios 15:51- 52 “Eis que vos digo um mistério: Na verdade, NEM TODOS dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos...” 

MORTE

 II Tessalonicenses 2: 1-4 “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com Ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, PORQUE NÃO SERÁ ASSIM SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA E SE MANIFESTE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO, O QUAL SE OPÕEM E SE LEVANTA CONTRA TUDO O QUE SE CHAMA DEUS...” AFIRMAÇÃO DE QUE A VINDA DE JESUS NÃO SERÁ ANTES DA MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO E DA PERSEGUIÇÃO

Apocalipse 6: 9- 11 “E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E a cada um foi dada uma comprida veste branca e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos que haviam de ser mortos como eles foram.”NÃO SERIA UM RELATO DA PERSEGUIÇÃO SOB O DOMÍNIO DO ANTICRISTO?? 

Além dos textos citados, há também no capítulo sete de apocalipse, o relato sobre a grande multidão... Os que vieram da grande tribulação, nunca mais terão fome, nem sede, nem sol, nem calor virá sobre eles.NÃO SERIAM ESSES A IGREJA ARREBATADA? 

 Sobre o momento do arrebatamento

 O sexto selo: ‘Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue, e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte.’ 

 A quarta trombeta: ‘O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de forma que um terço deles escureceu. Um terço do dia ficou sem luz, e também um terço da noite.’ 

 A quarta praga: ‘E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas, e não se arrependeram para lhe darem glória.’ 

 Apocalipse 7:16 ‘... nem sol nem calor cairá sobre eles.’ 

 Afirmação de Jesus em Mateus 24: 28, 29, 30: 

‘E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.’ 

 I Tessalonicenses 1:10 ‘ E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da IRA futura.

’Apocalipse 8:13 ‘E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! Ai! Ai! Dos que habitam sobre a terra! Por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.’ EXECUÇÃO DAS TROMBETAS (JUÍZOS FINAIS). 

 Parêntese meu: Ao ler as sete cartas, observei que em todas o Senhor destaca algo de positivo nas igrejas. Contudo, a igreja de Laodiceia é morna, não tem nenhum comprometimento e será vomitada. Mas temos um conselho de Deus: compre DE MIM ouro PROVADO NO FOGO... E o Senhor diz que REPREENDE E CASTIGA a todos quantos ama. 

Pastor, a igreja de nossos dias é morna, mundana, pagã! Não estou falando de denominações, mas de vidas. Nosso vestir, nosso falar, nosso comer, cada um de nossos costumes! Nós somos assim. Por mais que lutemos contra isso e busquemos ao Senhor, nossa mente, nossa vida não prioriza viver pra Cristo! Nosso dia tem aproximadamente 16 horas úteis e não dedicamos quase nada à busca, à oração, à Palavra... Sei que muitos servos se esforçam e são diferentes disso, mas a Igreja do Senhor como um todo vive assim, MORNA. Nossos cultos e liturgias têm origem pagã. Não vivemos o culto bíblico como os apóstolos o faziam. Até a nossa ‘santa ceia’ é de origem pagã! Como um povo assim vai herdar o céu?? Sendo provada no fogo... Sendo repreendida e castigada para que se arrependa. Assim como tantas vezes Deus repreendeu e castigou Israel quando se afastou. 

A parábola das virgens mostra exatamente essa realidade: Todas dormiram! Mas... cinco tinham a reserva. Fala das vidas que mesmo em meio a essa turbulência em que o mundo se encontra, têm buscado a Deus, lido sua Palavra e guardando a reserva em seu coração. Pois os dias maus virão, não teremos cultos pra celebrar, não teremos bíblia para ler. Se a Palavra não estiver guardada no coração, não vamos suportar, não vamos enxergar o caminho no meio das trevas. 

 E com tudo isso ainda não entendi a citação de Paulo quando diz que ante a última trombeta os mortos ressuscitarão e nós seremos transformados... Transformados corresponde a arrebatados?? 

 Amado Pastor Sólon, tenho ciência da complexidade que envolve as profecias desse livro e que o assunto é muito vasto. Sei também que há uma série de interpretações e inúmeras discussões sobre o assunto. Essas são minhas indagações e conclusões (sem nenhuma certeza absoluta e definitiva).Que possamos cooperar uns com os outros para que, quem sabe, cheguemos à luz da verdade que envolve esses acontecimentos.Tenho procurado me esmerar no estudo da Palavra, mas ainda tenho muito o que aprender, tenho muitas dúvidas. 

 Desde já agradeço pela orientação que certamente virá, e por tudo que o Pastor já me orientou e também pelas orações.Deus o abençoe abundantemente! 

 Cordialmente, 

(...)

RESPOSTA:

Prezada (...), que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa. 

 Suas dúvidas sobre essa questão escatológica são as mesmas de qualquer outra pessoa que foi instruída na Igreja Cristã Maranata. Eu também pensava como você. 

Importante destacar que sobre profecias que não se cumpriram ninguém está certo ou errado até que os fatos testifiquem o exato cumprimento da palavra profética. Entretanto, para que possamos nos preparar adequadamente, é necessário conhecermos um pouco sobre escatologia. Se não fosse assim, seria desnecessário Jesus ter revelado essas questões à igreja por meio de João. 

 Um pouquinho de conhecimento já é o suficiente para evitarmos seguir falsos profetas e falsas doutrinas. Por exemplo, acabei de postar uma notícia em nosso Celeiros News, onde um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus está entrevistando um "demônio". Curioso é que esse demônio não conhece a palavra de Deus e nem o que ela afirma sobre o inferno rsrs... 

 Sobre suas dúvidas, peço que você me dê um tempinho para elaborar uma resposta adequada, o que farei assim que possível, ok? 

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. 

Grande abraço, 

Pastor Sólon

Заголовок

Вы можете выбрать стиль текста, его начертание и цвет

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados 

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados