Igreja cristã Celeiros

Senadora Gleisi Hoffmann pede ajuda ao mundo árabe para libertar Lula da prisão 

Em um vídeo legendado para a TV Al Jazeera, a senadora petista exalta o apoio de Lula à Palestina e outros países árabes.

Na última terça-feira, a senadora Gleisi Hoffmann (PT - PR) publicou em sua página do Facebook, um vídeo ela afirma ter ido ao ar pela Al Jazeera, pedindo ajuda ao mundo árabe para libertar Lula da prisão.

Segundo a senadora petista, Lula atualmente é um “preso político” e durante o vídeo, ela exalta os feitos do ex-presidente em favor do mundo árabe.

"Lula é um grande amigo do mundo árabe. Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos. Mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, destacou Gleisi, completando com a afirmação de que o ex-presidente “sempre defendeu a existência do Estado Palestino".

Gleisi também acusou a rede Globo de armar um complô contra Lula. A questão é que esta acusação causa estranheza, justamente pelo fato da emissora ter sido beneficiada com a ajuda do PT para pagar uma dívida bilionária em 2002 (primeiro mandato de Lula).

Leia mais

Cientista política critica evangélicas que são a favor do aborto: “É incompatível” 

Viviane Petinelli diz que o homem não tem o direito de tirar a vida, somente Deus.

A cientista política Viviane Petinelli disse que é incoerente uma mulher cristã apoiar uma causa como o aborto. Ela explica que a cosmovisão bíblica não se encaixa com as ideias progressistas que sustentam a prática de matar bebês ainda no ventre da mãe. Em entrevista ao programa Bate-Papo, ela explicou sua opinião.

“De Gênesis a Apocalipse, só há um, um único Deus que cria e tira a vida. O homem não é capaz de gerar a vida sozinho, não é capaz de montar o ser humano sozinho. O homem também não lhe foi dado o direito de tirar a vida. Não cabe ao ser humano tirar a vida de ninguém. Isso é um atributo de Deus”, explicou.

“Se nós olharmos os Dez Mandamentos, temos lá que um deles é ‘não matarás’. Independente da hipótese ou da situação, não nos cabe tirar uma vida. Esse grupo chamado ‘Mulheres pela legalização do aborto’ ou ‘Evangélicas pela legalização do aborto’ é de uma igreja no Rio de Janeiro. Na página dessa igreja eles explicam que adotam a interpretação da Bíblia que é progressista”, alerta a especialista.

Leia mais

China proíbe venda de Bíblias em livrarias online

A China impediu que a Bíblia Sagrada fosse vendida nas livrarias online e nas grandes lojas de livros do país.

Depois de anunciar oficialmente seu apoio à liberdade religiosa, a China impediu que a Bíblia Sagrada fosse vendida nas livrarias online e nas grandes lojas de livros do país.

Na segunda-feira (2), a China divulgou seu primeiro livro branco sobre liberdade religiosa em mais de duas décadas. No documento oficial, o governo prometeu proteger a liberdade religiosa, mas também pediu que as religiões se adaptassem ao socialismo.

Na prática, a liberdade religiosa ocorre de maneira diferente. As principais plataformas de e-commerce chinesas como Alibaba’s Taobao, JD.com e Amazon não vendem mais Bíblias. O mesmo acontece nas maiores livrarias de Pequim, de acordo com funcionários.

A remoção da Bíblia nas livrarias acontece em meio a tensões entre China e Roma, por causa de um acordo que daria ao Vaticano mais controle sobre a nomeação de bispos chineses.

Leia mais

Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel e ordena transferência de embaixada americana

Decisão é considerada polêmica, uma vez que os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado. Israel considera Jerusalém sua capital eterna e indivisível.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (6) que reconhece Jerusalém como capital de Israel e que pediu ao Departamento de Estado que inicie o processo de transferir para lá a embaixada americana atualmente instalada em Tel Aviv.

O anúncio foi feito um dia após diversos apelos da comunidade internacional para que a decisão não fosse tomada. O reconhecimento da cidade como capital é considerado polêmico, uma vez que os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado, e a comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense sobre a cidade como um todo. Entenda.

"Meu anúncio marca o começo de uma nova abordagem no conflito entre Israel e palestinos", anunciou Trump no início de seu discurso feito na Casa Branca.

"Hoje finalmente reconhecemos o óbvio: que Jerusalém é a capital de Israel", disse Trump. "Isso é nada mais nada menos do que o reconhecimento da realidade. Também é a coisa certa a fazer. É algo que tem que ser feito".

Leia mais

Maioria dos jovens da Europa não seguem nenhuma religião, segundo pesquisa

Jovens europeus entre 16 e 29 anos, em sua maioria, não se identificam com nenhuma religião.

A maioria dos jovens europeus entre 16 e 29 anos de idade não se identificam com nenhuma religião, de acordo com uma pesquisa publicada nesta quarta-feira (21) pelo Centro Bento XVI para a Religião e Sociedade.

O número mais elevado de jovens afastados das religiões está em países como República Checa (91%), Estônia (80%) e Suécia (75%). Os países europeus com menos jovens afastados da religião são Polônia (27%), Lituânia (25%) e Áustria (37%).

O estudo também inclui Israel, que apresenta resultados singulares: apenas 1% dos jovens israelenses dizem não se identificar com uma religião.

Desenvolvido em parceria com a Universidade de St. Mary, no Reino Unido, e o Institut Catholique de Paris, na França, o levantamento recorreu aos dados do estudo European Social Survey, nas edições de 2014 e 2016, para analisar o comportamento dos jovens de 22 países europeus face à dimensão religiosa.

Leia mais

Líder ateu lamenta declínio do cristianismo na Europa: “É uma religião benigna” 

Richard Dawkins alertou os ateus a não celebrarem o declínio do cristianismo na Europa, evidenciado por uma pesquisa.

Diante dos índices que mostram o declínio do cristianismo na Europa, o biólogo evolucionista Richard Dawkins advertiu os ateus a não comemorarem a notícia.

“Antes de nos alegrarmos com a agonia da religião cristã, que é relativamente benigna, não devemos esquecer os versos ameaçadores de Hilaire Belloc: ‘Se mantenha sempre a espera da enfermeira, por medo de encontrar algo pior’”, disse ele na última quarta-feira (21) no Twitter.

Sua afirmação foi uma análise de uma recente pesquisa publicada pelo Centro Bento XVI para a Religião e Sociedade, que mostra que a maioria dos jovens europeus entre 16 e 29 anos não se identificam com nenhuma religião.

Leia mais

“Sem a parceria da minha esposa, meu ministério seria impossível”, diz Billy Graham 

Enquanto o mundo comemora o "Valentine's Day", o evangelista Billy Graham lembra princípios preciosos sobre o casamento.

Nesta quarta-feira (14) o mundo comemora o "Valentine's Day", data que celebra o que é conhecido no Brasil como Dia dos Namorados. Depois de passar 63 anos ao lado de sua esposa, o evangelista Billy Graham aprendeu princípios preciosos sobre o casamento que foram relembrados nesta data.

“Sem a parceria e incentivo de Ruth ao longo dos anos, meu próprio trabalho teria sido impossível", declarou Billy Graham sobre a esposa, que faleceu em junho de 2007. “Nós fomos chamados por Deus como uma equipe”.

Billy Graham e Ruth McCue Bell se casaram em 13 de agosto de 1943. Ela acompanhava o evangelista sempre que podia em muitas ocasiões — desde eventos com líderes importantes até trabalhos de apoio a vítimas de desastres naturais — mas na maioria das vezes tinha que ficar em casa para cuidar da família.

“Eu não posso acompanhar o homem. De fato, me levar para uma Cruzada Evangelística é como um general levar sua esposa para lutar com ele. Nossos momentos mais felizes juntos são em casa ou nas férias”, disse Ruth Graham há alguns anos.

Leia mais

Arqueólogos encontram piscina onde eunuco etíope foi batizado por Filipe

Ein Hanya foi considerado o local onde o eunuco etíope foi batizado pelo evangelista Filipe, conforme é descrito em Atos 8:26-40.

Arqueólogos desenterraram uma piscina antiga perto de Jerusalém, onde o evangelista Filipe teria batizado o eunuco etíope. A descoberta faz parte de um parque natural que foi inaugurado na última quarta-feira (31) após cinco anos de escavações em Ein Hanya, nas montanhas da Judeia.

Além da piscina antiga, a Autoridade de Antiguidades de Israel revelou outras importantes descobertas bíblicas, como o capitel (extremidade superior de uma coluna) típico das estruturas reais da era do Primeiro Templo e uma das moedas mais antigas já descoberta em Jerusalém.

O achado mais significativo foi o grande sistema de piscinas da Era Bizantina encontrado no local. “Esta piscina foi construída no centro de um complexo espaçoso aos pés de uma igreja que ficava aqui. Colunatas cobertas foram construídas ao redor da piscina para dar acesso às asas residenciais”, disse a diretora da escavação, Irina Zilberbod.

Leia mais

Crianças são ensinadas a odiar cristãos, nas escolas da Arábia Saudita 

O material usado nas escolas estão repletos de “linguagem de ódio” em relação aos cristãos.

Livros didáticos estão sendo usados para doutrinar crianças a serem hostis aos cristãos, na Arábia Saudita. As informações são de um relatório do Observatório dos Direitos Humanos, uma organização internacional não-governamental que defende e realiza pesquisas sobre os direitos humanos. O documento diz que o material usado nas escolas do país estão repletos de “linguagem de ódio” em relação as pessoas da fé cristã e de outras que não sejam o islamismo.

Na lista de religiões atingidas pelo conteúdo nocivo dos livros estão inclusos os cristãos e também os judeus. Para exemplificar, um livro didático do quinto ano declara que “é dever de todo muçulmano excomungar os ‘kifars’”, que significa descrentes. O material ordena: “Aquele que não excomungá-los ou duvidar da infidelidade religiosa deles pode se considerar também um descrente”.

Já em outro capítulo há o direcionamento aos alunos muçulmanos que eles devem “reservar lealdade a Deus, ao profeta e aos outros crentes, e mostrar hostilidade aos descrentes”.

Leia mais

China irá proibir cristãos de se reunirem para estudos bíblicos nas igrejas e casas 

Uma nova legislação que deve entrar em vigor no começo de 2018 irá impor restrições ainda maiores sobre os cristãos na China.

O Partido Comunista da China colocou novas restrições sobre reuniões religiosas, debates sobre assuntos religiosos e o financiamento de grupos religiosos em um esforço para "combater o extremismo e restringir a fé praticada fora das organizações aprovadas pelo Estado".

A Reuters informou que a nova legislação, que entrará em vigor no dia 2 de fevereiro de 2018, também aumentarão as restrições existentes sobre os grupos religiosos não registrados - como as igrejas domésticas - para incluir proibições explícitas sobre o ensino religioso ou viagens para o exterior para participar de treinamentos, encontros ou programas missionários.

Além disso, o estado terá maior influência sobre a educação religiosa, com disposições explícitas sobre o estabelecimento e registro de faculdades confessionais (que assumam qualquer tipo de fé como base de conduta).

O documento, aprovado pelo primeiro-ministro Li Keqiang, na última quinta-feira (7), atualiza uma versão das regras implementadas em 2005 para permitir uma maior regulação da religião e refletir melhor as mudanças "profundas" na China e no mundo.

Leia mais

Pastor é denunciado ao Ministério Público após batizar indígenas, no Mato Grosso 

O pastor Isac Santos batizou 38 índios xavantes ao final de agosto e está sendo acusado por ativistas de 'genocídio cultural'.

Um pastor de Goiânia foi denunciado ao Ministério Público Federal, após fazer algo que é considerado muito comum a evangelistas e missionários: batizar um grupo de indígenas xavantes no estado do Mato Grosso.

A denúncia foi feita pela pedagoga Juliani Caldeira, que protocolou uma representação no MPF no dia 28 de agosto, após ver imagens do batismo, que ocorreu na terra indígena de Areões (MT), divulgadas pelo pastor em seu perfil das redes sociais. O procedimento ainda não está tramitando.

Em sua denúncia, Caldeira questionou a presença da vereadora Aninha Araújo e dos missionários na aldeia, solicitando que o caso seja investigado.

"Sendo o Estado Laico e sendo a vereadora representante do povo no seu mandato, teria ela o consentimento para entrar em aldeias, levando a sua cultura para um grupo que já possui a sua própria?", questionou Juliani, em parte do documento protocolado no Ministério Público.

Leia mais

Judeus são impedidos de fazer 'casamento judaico' por crerem em Jesus 

O tribunal rabínico decidiu que os israelenses só poderiam se casar numa cerimônia judaica se desistissem das crenças cristãs.

Um casal de judeus messiânicos não pôde se casar numa cerimônia judaica por serem seguidores de Jesus Cristo, segundo uma decisão da corte rabínica de Israel.

Judeus desde o nascimento, o casal israelense foi encaminhado para o Tribunal Rabínico de Tel Aviv, onde disseram que “acreditam que Jesus é Deus, que acreditam que no Novo Testamento, que foram batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e que acreditam na Santíssima Trindade”.

Eles fazem parte da comunidade messiânica Tiferet Yeshua, em Tel Aviv e afirmaram que esperam o povo judeu aceitar o Evangelho de Cristo.

Diante das declarações, o tribunal rabínico decidiu que o casal só poderia se casar numa cerimônia judaica se declararem “que tenham desistido completamente suas crenças cristãs e pertencerem à comunidade messiânica”.

Leia mais

Evangélicos e católicos estão cada vez mais parecidos, segundo pesquisa 

Após 500 anos da Reforma Protestante, evangélicos e católicos acreditam ter mais semelhanças teológicas.

Após 500 anos da Reforma Protestante, evangélicos e católicos acreditam ter mais semelhanças teológicas do que diferenças, de acordo com uma pesquisa publicada pelo instituto Pew Research Center na última semana.

"As diferenças teológicas que dividiram o cristianismo nos últimos 1500 anos diminuíram até um ponto que poderia se chocar com os cristãos dos séculos passados", segundo o relatório do estudo que analisou países da Europa Ocidental.

O movimento da Reforma Protestante foi iniciado por Martinho Lutero no século XVI, que pregou 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, em 31 de outubro de 1517. O documento desafiava diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano.

No entanto, católicos e protestantes têm se aproximado aos poucos nas últimas décadas, principalmente após o pontificado do Papa Francisco.

Leia mais

Ateus se unem para impedir que senador cristão cite a Bíblia 

Uma organização ateísta está exigindo que o senador norte-americano Marco Rubio pare de postar versículos bíblicos no Twitter.

Não é nenhum segredo que o senador norte-americano Marco Rubio (R-FL) tem usado sua conta pessoal do Twitter para compartilhar alguns versículos da Bíblia, mas agora um grupo ateu está exigindo que o representante republicano imediatamente deixe de compartilhar sua fé cristã na plataforma de mídia social.

A fundação ateísta 'Freedom From Religion' (FFRF) enviou na última terça-feira (22), uma carta ao escritório de Rubio, alertando o senador que ele estaria "cometendo violação constitucional por meio de sua conta no Twitter".

O grupo ativista também chegou a distorcer a passagem bíblica de Mateus 6:5-6, na tentativa de envergonhar o senador cristão.

"Se a lei e o seu juramento de defender a Constituição não são suficientes para convencê-lo a parar, talvez você considere o que está na passagem de Mateus 6:5-6, na qual Jesus condena a oração pública como hipocrisia no Sermão do Monte", diz parte da carta.

Leia mais

"Estamos vendo profecias da Bíblia se cumprirem", diz arqueóloga de Israel 

Anarina Heymann atua em um projeto de escavações em Jerusalém e disse que a Bíblia tem importante papel neste processo.

Quando as pessoas visitam a Cidade Velha de Jerusalém, elas podem acreditar que é o mesmo lugar que o rei Davi estabeleceu como sua capital há mais de 3.000 anos. Mas esse não é exatamente o caso. Arqueólogos estão descobrindo o local que seria originalmente a "Cidade de Davi" e contando aos outros sua incrível história. 

Anarina Heymann é arqueóloga atua como coordenadora de divulgação da "Cidade de Davi".

"Bem-vindos à Cidade de Davi", disse Heymann à equipe da CBN News. "É o lar da antiga Jerusalém bíblica e até 150 anos atrás, todos pensaram que a antiga Jerusalém bíblica estava dentro dos limites da Cidade Velha, logo atrás de vocês, dentro destes muros. Então a questão é: "O que aconteceu 150 Anos atrás e onde está a antiga Jerusalém bíblica?".

Leia mais

Exploração de gás e petróleo provoca terremotos nos EUA 

Um terremoto de magnitude 5.0 –o primeiro de três ao longo de vários dias em novembro de 2011– arrancou a fachada da casa que Jennifer Lin Cooper, 36, tinha comprado um ano antes.

Os reparos até agora custaram US$ 12 mil e a obrigaram a arranjar um segundo emprego, à noite, para pagar a conta.

Em uma reunião na prefeitura, segundo Cooper, as autoridades estaduais disseram que os abalos, incluindo um de 5.7 que foi o maior já registrado em Oklahoma, foram "um ato da natureza".

Muitos cientistas discordam. Eles dizem que esses terremotos, e milhares de outros antes e depois, foram causados por poços, localizados perto de zonas de falha geológica, usados para enterrar vastas quantidades de água descartada da exploração de petróleo e gás em terras profundas.

"Enquanto for injetada água ao longo da zona de falha, continuará havendo terremotos", disse Arthur F. McGarr, chefe do Projeto de Sismicidade Induzida no Centro de Ciência de Terremotos em Menlo Park, Califórnia.

Leia mais

Sacerdotes se preparam para entrar no Santo dos santos, pela primeira vez em 2 mil anos 

Um grupo de sacerdotes descendentes da linhagem de Arão começou a se preparar para subir o Monte do Templo, em Jerusalém, e entrar no Santo dos Santos.

Pela primeira vez em 2 mil anos, um grupo de sacerdotes descendentes da linhagem de Arão começou a se preparar para subir o Monte do Templo, em Jerusalém, e entrar no Santo dos Santos.

O preparo dos sacerdotes está sendo feito pelo Conselho Rabínico ZAKA desde o ataque terrorista palestino contra policiais israelenses. Embora os incidentes tenham sido trágicos, um ativista judeu acredita que a situação pode ter tido um propósito divino.

“Quando o povo judeu não avança com rapidez suficiente, Deus faz algo para forçá-lo. Os árabes criaram uma nova situação no Monte do Templo. Não estávamos nos preparando para isso, então aconteceu algo que nos obrigou a lidar com isso”, disse o especialista Yaakov Hayman ao site Breaking Israel News.

Diante da “nova situação no Monte do Templo”, os sacerdotes passaram a serem treinados pela primeira vez em milênios para entrar na área do Santo dos Santos. A finalidade não será oferecer sacrifícios ou orar pelo povo judeu, mas recuperar cadáveres do ataque.

Leia mais

‘Lúcifer’ continua a castigar o continente europeu; entenda

A onda de calor batizada de “Lúcifer” continuou a castigar a Europa neste final de semana. Partes do sul e do leste do continente estão sendo assoladas por temperaturas acima de 40 graus Celsius. A onda de calor que já provocou incêndios florestais, desencadeou alertas climáticos e prejudicou plantações.

A Itália e os Bálcãs foram os mais afetados, porém áreas mais ao norte, como o sul da Polônia, também sofreram com temperaturas anormalmente altas, e o serviço meteorológico europeu Meteoalarm emitiu alertas “vermelhos” – seus mais altos – para 10 países.

Ao menos duas pessoas morreram devido ao calor -uma na Romênia e uma na Polônia- e muitas mais foram hospitalizadas com insolação e outros males relacionados ao calor.

Na Albânia, 300 bombeiros e soldados lutavam para conter até 75 incêndios florestais, e a nação pediu uma ajuda emergencial à União Europeia.

Leia mais

Judeus marcham em Jerusalém e reivindicam construção do Terceiro Templo 

A manifestação que ocorre todos os anos em Jerusalém, reivindica o direito dos judeus orarem em locais considerados sagrados, como o Monte do Templo.

Milhares de israelenses se reuniram na Cidade Velha de Jerusalém na noite da última segunda-feira (31) - que marca o início do jejum judeu de Tisha B'Av, que lembra as destruições do Primeiro e Segundo Templos - marchando em volta dos muros de Jerusalém. Eles também manifestaram seu anseio pela construção do Terceiro Templo.

A manifestação ocorre todos os anos desde 1994, mas foi quase cancelada pela polícia neste ano, devido aos temores da violência árabe (palestina). Apesar das informações recebidas pela polícia de publicações de palestinos no Facebook para "Impedir que os colonos caminhem pelo Muro das Lamentações", o Comandante do Distrito da Polícia de Jerusalém, Yoram Halevi, decidiu não impedir que o evento tradicional ocorresse.

Os organizadores da tradicional marcha e o grupo de co-fundadores 'Women in Green' ('Mulheres de Verde'), Nadia Matar e Yehudit Katzover, aprovaram a decisão da Polícia.

"É corajoso, moral e é o óbvio a ser feito", disseram. "Isso mostra que a polícia não se submete ao terrorismo. Qualquer lugar ameaçado pelo terrorismo deve ser fortalecido e protegido pela polícia".

Leia mais

Palestina gasta mais de US$ 100 milhões para financiar terrorismo contra Israel

A Autoridade Palestina está usando o dinheiro de doações estrangeiras para pagar "salários" de cerca de US$ 4 mil a terroristas.

A Autoridade Palestina aumentou recentemente seu orçamento destinado a pagar o "salário" de terroristas condenados e suas famílias. A mudança ocorreu, apesar da pressão dos Estados Unidos para acabar com a prática.

No dia 21 de julho, o terrorista Omar al-Abed, de 19 anos de idade, entrou em uma casa da comunidade de Halamish, na Samaria judaica e assassinou o idoso Yosef Salomon, de 70 anos, e seus dois filhos adultos. A mídia israelense publicou fotos mostrando a brutalidade da chacina.

"A casa deles estava aberta, a porta estava destrancada, porque eles estavam esperando que as pessoas da comunidade fossem comemorar com eles o nascimento do novo neto e em poucos segundos eles foram assassinados em sua própria casa", disse Miri Maoz Ovadia, porta-voz da comunidade Halamish, em depoimento à agência cristã 'CBN News'.

Após os assassinatos, um soldado que estava de folga e passava pela área ouviu o barulho e conseguiu atingir o terrorista através de uma janela da casa. al-Abed está se recuperando em um hospital israelense, mas, de acordo com uma política de longa data da Autoridade Palestina, ele agora vai começar a receber um salário.

Leia mais
Carregar mais