Igreja cristã Celeiros
Voltar para a lista
Arqueólogos encontram moedas do rei Herodes e Pôncio Pilatos, em IsraelTítulo da postagem

A equipe escavou no local onde Josué distribuiu a Terra Prometida para as 12 tribos de Israel.

Um grupo de arqueólogos encontrou moedas que correspondem ao período do rei Herodes e Pôncio Pilatos. Eles reforçam que a Bíblia não é uma mitologia, mas o registro da fatos que realmente aconteceram. "Estamos lidando com pessoas reais, lugares reais, eventos reais", disse o Dr. Scott Stripling que dirigiu as escavações em Shiloh.

Dirigindo pela rota conhecida como o Caminho dos Patriarcas em Samaria, o coração bíblico de Israel, eles chegaram à antiga Shiloh. A Bíblia diz que este é o lugar onde Josué distribuiu a Terra Prometida para as 12 tribos de Israel. É também onde o Tabernáculo do Senhor permaneceu por mais de 300 anos.

Junto com dezenas de voluntários, Dr. Scott Stripling e sua equipe entraram na história da Bíblia. Uma equipe de reportagem da CBN News acompanhou o grupo e registrou imagens. "Esta é a primeira capital do antigo Israel e é um local sagrado porque o Mishkan (Tabernáculo) estava aqui, local onde as pessoas vieram se conectar com Deus", ressaltou Scott.

"Isto não é mitologia. As moedas que escavamos hoje são relatadas na Bíblia, que fala sobre essas pessoas. Estamos falando de moedas do rei Herodes, Pôncio Pilatos, Thestos, Félix, Agripa Primeiro, Agripa Segundo", ressaltou.


Outras descobertas

O grupo também encontrou uma imagem que inclui um muro fortificado construído pelos cananeus, além de um tesouro de artefatos com moedas antigas e cerca de 2 mil peças de cerâmica por dia.

O arqueólogo Dr. Stripling observou que descobrir esses objetos pode mudar vidas. "Você pode ler a Bíblia, você pode andar pelos caminhos que a Bíblia relata, mas nós ‘escavamos’ a Bíblia", disse ele.

"Nós realmente entramos na faxina. Estamos expondo essa cultura antiga. É como se saíssemos do solo e, quando cavamos mais fundo nos conectamos com Deus e uns com os outros. Penso eu que isso é muito importante", finalizou.

Confira a reportagem da CBN News (em inglês):


Em 17 de julho de 2018

Fonte: guiame