Igreja cristã Celeiros
Voltar para a lista

Menos da metade dos cristãos acredita que a Bíblia contém verdades absolutas, diz pesquisa 

Apenas 30% dos cristãos classificados como “nascidos de novo” interpreta o mundo segundo os princípios da Bíblia Sagrada.

Muitos cristãos norte-americanos classificados como “nascidos de novo” têm algumas crenças que estão em desacordo com a religião conservadora. Segundo uma nova pesquisa, menos da metade acredita que a Bíblia contém e transmite verdades morais absolutas.

O Instituto Americano de Cultura e Fé (ACFI, na sigla em inglês) constatou que apenas 30% dos cristãos nascidos de novo têm uma "cosmovisão bíblica", ou seja, interpreta o mundo com as lentes de Bíblia Sagrada.

O estudo identificou como nascidos de novo aqueles que acreditam que irão “experimentar uma vida eterna na presença de Deus por terem confessado seus pecados e aceitado Jesus Cristo como salvador do castigo eterno".

Apenas três em cada 10 adultos americanos se qualificam como cristãos nascidos de novo e, dentre eles, apenas 46% lê a Bíblia pelo menos uma vez por semana. De acordo com a ACFI, esse dado ajudar a explicar porque muitos deles "se afastam do ensino bíblico".


Cerca de 77% acredita que todas as pessoas são boas, apesar da doutrina do pecado original relatada no Livro do Gênesis. Apenas quatro em cada dez entrevistados descartam a crença de que uma pessoa boa pode ter seu lugar no céu, sem que isso seja definido apenas pela fé.

"Infelizmente, muitos cristãos nascidos de novo — aqueles que pediram o perdão de Cristo e acreditam que Ele é o caminho para a salvação — carregam um misto de crenças teológicas", disse George Barna, que dirigiu a pesquisa para a ACFI.

"Essas crenças tiveram um impacto infeliz em suas opiniões políticas e escolhas de estilo de vida. Todos somos pecadores e estamos muito aquém da perfeição de Deus, mas talvez estejamos tão seduzidos pela cultura secular em que vivemos, que perdemos o contato com a verdade bíblica”, o pesquisador avalia.

Em 30 de março de 2017

Fonte: guiame

Заголовок

Вы можете выбрать стиль текста, его начертание и цвет

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados 

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados