Igreja cristã Celeiros
Voltar para a lista

O que pensam os norte-americanos sobre o aborto? 

A maioria dos adultos norte-americanos acreditam que o aborto deve ser legalizado, qualquer que seja o caso, revelou pesquisa do instituto Barna Group em junho deste ano.

O levantamento aconteceu após a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar uma lei do Texas que era considerada conservadora sobre o tema, provavelmente a mais significativa sobre o aborto desde 1992. A lei, que exigia das clínicas e dos médicos do Texas o cumprimento de rigorosos regulamentos para a realização do aborto, foi considerada inadequada por colocar um pesado fardo sobre as mulheres que desejavam por fim à gravidez.


Segundo o instituto, a pesquisa foi realizada para constatar o quanto a decisão do Tribunal refletia o consenso sobre o aborto entre cidadãos norte-americanos. O resultado revelou que a maioria dos adultos diz acreditar que o aborto deve ser legal em todos os casos (30%) ou na maioria deles (34%). 

Percentuais menores acreditam que ele deve ser ilegal na maioria dos casos (23%) ou em todos os casos (13%). 

A conclusão foi que os resultados indicam que dois terços dos americanos (64%) provavelmente são favoráveis à recente decisão do Tribunal e que apenas uma minoria dos lamenta a decisão (36%).

Em 3 de outubro de 2016

Por Sólon Pereira 

Заголовок

Вы можете выбрать стиль текста, его начертание и цвет

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados 

Igreja Cristã Celeiros@todos os direitos reservados