Igreja cristã Celeiros
Voltar para a lista

Pregadores defendem uso de jatinhos para não “voar com demônios” 

Os conhecidos pregadores da prosperidade Kenneth Copeland e Jesse Duplantis defenderam o uso de jatos particulares na semana passada no programa de TV Believer’s Voice of Victory [A Voz da Vitória do Crentes”, apresentado por Copeland. 

 Debatendo a questão se um pregador pode ou não usar o dinheiro das doações para comprar um jatinho, concluíram que se não fosse assim, não poderiam acomodar sua programação. Também explicaram que não gostariam de submeter-se a uma linha comercial com um “bando de demônios.” 


 Duplantis também afirmou que, durante um voo, ouviu Deus lhe falar como sua fé estava “estagnada”. “O Senhor me perguntou ‘Jesse, você gosta de seu avião?’ Eu pensei, “Isso é uma questão estranha”, justificou Duplantis. “Eu respondi, ‘Certamente, Senhor. Ele então me instigou: “Então é isso?.. Você vai deixar a sua fé estagnar?’”. 

 O pastor Duplantis conta que levantou-se e começou a orar em voz alta: “Senhor, eu não acho que estou deixando minha fé estagnar”, ao que Deus teria respondido: “Então, isso é tudo o que eu poderia lhe dar?” 

 Copeland aproveitou para enfatizar que seria difícil falar com Deus em voz alta em um avião comercial, pois os outros passageiros achariam que você está louco. Depois, sentenciou: “Você não consegue dar conta de tudo e hoje em dia, este mundo cheio de drogas, ficaríamos presos em um longo tubo de aço com um bando de demônios…” 

 A partir daí, Copeland alegou que possuir um jatinho é essencial para ele “alcançar os perdidos”. Justificou que “Temos um mundo morrendo ao nosso redor” e não podemos perder tempo com as filas e problemas das companhias aéreas comerciais. Finalizou dizendo que sem o avião não poderia cumprir “90% da agenda”. 

 O vídeo com o debate dos pregadores gerou muito debate nas redes sociais, com muita gente criticando os pastores pelas colocações. 

 Exemplo do amigo 

 Ano passado, o pregador Creflo Dollar, famoso defensor da teologia da prosperidade, gerou um escândalo nos EUA ao pedir 65 milhões de dólares para comprar um jatinho Gulfstream G650. Ele pastoreia uma igreja com 30 mil membros e seu estilo de vida é comparável aos grandes artistas de cinema. O pastor Cleflo é amigo pessoal e faz muitas “cruzadas de fé” ao lado de Copeland e Duplantis. 

 Em seu programa de TV, Dollar afirmou “Se eu quero crer que Deus irá me dar um avião de 65 milhões, você não pode me impedir. Você não pode me impedir de sonhar”. Em seguida pediu que 200.000 telespectadores doassem 300 dólares cada. Justificou que precisava do avião pois tem uma equipe de 15 pessoas que viaja com ele e que a aeronave pode carregar 50 toneladas de “suprimentos”. 

 Em 6 de janeiro de 2016 

 Fonte: Notícias Gospel