Legenda da imagem

Receba em seu e-mail aviso sobre os últimos envios do site! São vídeos, artigos, estudos e notícias!

 

Neste artigo mostramos que o direito de ação não pode conter intenções outras que não seja buscar justiça. O abuso do direito de ação pode acarretar no dever de indenizar. Você pode ler mais detalhes sobre esta questão neste artigo ou ver o vídeo com o resumo desta matéria clicando na imagem ao lado.
 
Imagem Ilustrativa

O SISTEMA RELIGIOSO 

Vou ilustrar os fatos do modus operandi do sistema religioso que enreda e escraviza pessoas sob a ilusão de que estão realizando a obra de Deus.
Antes desta leitura, retire o obstáculo dos seus conceitos e preconceitos para que você possa entender a advertência de Jesus, que nos foi oferecida de modo claro e simples.
 
Imagem Ilustrativa
A SUA MENTE ESTA SENDO CONTROLADA?
Embora as seitas sejam diferentes em seus sistemas de crença, todas elas usam as mesmas técnicas de controle mental. O propósito deste artigo é permitir-lhe testar a si mesmo para saber se você é uma vítima dessas conhecidas técnicas de alienação. Nas seguintes questões não tratamos de nenhum grupo religioso específico. Pelo contrário, as informações abaixo foram coletadas visando muitos grupos, todos conhecidos por usar técnicas de controle da mente em seus membros.
 
Imagem Ilustrativa

DOMINAÇÃO RELIGIOSA

Para entendermos o que é dominação não basta recorrermos apenas ao seu significado, pois essa palavra está ligada a outras, como “força” e “autoridade”.
Dominação é a imposição da vontade própria sobre outros, subjugando-os sem considerar suas vontades. O dominador costuma “passar como um trator” sobre quem resiste suas pretensões. Mas, a força utilizada para a dominação pode não estar relacionada à coerção física. Muitas pessoas são forçadas a fazer coisas em razão das circunstâncias ou por sofrerem algum tipo de pressão emocional, empregada de maneira bem sutil em alguns casos. Seja como for, o fato é que, normalmente, o dominador quer manter a pessoa dominada como refém, sujeita à sua vontade e às suas ordens.
 
Imagem Ilustrativa

A SAÍDA É SAIR

Após o escândalo sobre desvios de dízimos de uma respeitável denominação evangélica brasileira, inclusive com a prisão de seus principais líderes, recebi mensagens de pessoas ligadas àquela denominação que procuravam demonstrar que isso não as estava afetando. Declaravam que estavam cientes do erro cometido por algumas pessoas da liderança da igreja, mas que preferiam continuar lá basicamente pelos seguintes motivos:
 
Imagem Ilustrativa

NÃO TENHA MEDO! VOCÊ TEM TALENTO!

Com os olhos postos na bíblia podemos afirmar que Deus concede dons e talentos aos homens para quem desenvolvam tarefas especiais em favor de seu reino eterno. 
 Precisamos identificar e reconhecer que Deus tem um propósito em nosso talento. Em seguida, devemos nos esforçar para multiplicá-lo, de acordo com a capacidade que temos. Deus conhece a nossa capacidade individual (Mc 4:33 – Mt 25:15) e nunca exige de nós algo que não podemos dar ou aquilo que não tenhamos recebido Dele mesmo (1 Cr 29:14). Deus, também, nos reveste com as forças necessárias ao cumprimento da missão que nos for designada (2 Tm 4:17).
 
Imagem Ilustrativa

SEPARADOS PELO CRISTANISMO

Segundo podemos observar na palavra de Deus, o povo judeu, após tomar a terra de Canaã não deveria absorver seus costumes pagãos, ou seja, suas práticas cultuais a outros deuses, bem como sua cultura, consideradas incompatíveis com o padrão de Deus para o homem. 
O Deus de Israel, o único e verdadeiro Senhor, estava se manifestando a um povo escolhido e separado, desde Abraão, para abençoar todas as famílias da terra.
 
Imagem Ilustrativa

O PODER DAS CRENÇAS

O cérebro humano, quando se concentra em alguma coisa, não se concentra em outras, pois sua estrutura só tem a capacidade de prestar atenção em cinco a nove coisas de cada vez. Por isso, seleciona o que considera mais importante para o momento. A atenção do homem é ativada para tudo aquilo que confirme suas crenças, ao passo que aquilo que as confronte tendem a não receber atenção ou avaliação.
 
Imagem Ilustrativa
NEOCATOLICISMO TARDIO
Por séculos o catolicismo foi dominante na cultura religiosa brasileira. Deixar essas raízes não é nada fácil. Segundo Augusto Nicodemus, “grande parte dos evangélicos no Brasil tem alma católica”. E tal observação advém das tendências manifestas nas preferências religiosas que hoje se manifestam, entre elas: o gosto por bispos e apóstolos; a ideia de que pastores são mediadores entre Deus e os homens; o misticismo supersticioso no apego a objetos sagrados; e a ideia de que somente pecados sexuais são realmente graves.
 
Imagem Ilustrativa

O CULTO JUDAIZANTE

Você já percebeu que a igreja moderna está influenciada pelo experimentalismo, gnosticismo e humanismo antropocêntrico? 
Você já notou que grandes líderes religiosos, até mesmo de denominações tradicionais, que comandam associações de pastores são maçons? 
Você já observou a invasão da cultura judaica nas denominações neopentecostais? 
Você acha que essas coisas procedem do evangelho de Jesus ou dos ensinamentos dos apóstolos à Igreja? 
 
Imagem Ilustrativa

O MITO DO ANEL DE GIGES

Giges era um humilde pastor de ovelhas, em um país muito pobre. Uma vez pastoreando o rebanho, deu-se com uma grande tempestade seguida de um tremor de terra, que abriu uma enorme fenda na terra. Ali ele viu a estátua oca de um grande cavalo de bronze. Dentro dela havia um cadáver com um brilhante anel de ouro na mão. Tomando-o para si, descobriu que ele tinha o poder mágico de torná-lo invisível. Com tal capacidade, ele se aproximou do palácio real, seduziu a rainha, matou o rei e chegou ao poder.
 
Imagem Ilustrativa

AMOR, ÓDIO E INDIFERENÇA

De onde vem o ódio e a indiferença? Ódio é sentimento e indiferença é atitude que, em muitos casos, dele é decorrente. Seja como for, uma coisa é certa: ambos só surgem em circunstâncias e ambientes que lhes são favoráveis.
Do mesmo modo que as trevas não conseguem subsistir à luz, o ódio não pode subsistir ao amor. Daí temos que o ódio só pode brotar se houver lacunas de amor em nossas vidas. Assim, qualquer porção de ódio significa ausência de amor em alguma medida. A indiferença, por sua vez, nada mais é que uma das maneiras em que o ódio se manifesta, mas sutilmente. Por isso, é igualmente incompatível com o amor. Onde um está presente, o outro não pode estar.
 
Imagem Ilustrativa
HERMENÊUTICA BÍBLICA
Inúmeras heresias são construídas a partir de versículos bíblicos isolados, que não passam por uma avaliação crítica e comparativa com o restante dos textos bíblicos ou do contexto em que estão inseridos. Para que não venhamos a desvirtuar a própria vontade de Deus, devemos fazer algumas perguntas básicas diante de uma afirmação qualquer em relação às Escrituras Sagradas:
 
Imagem Ilustrativa
VÃO E FAÇAM BONS CULTOS
Sem desprezar os ritos e os modelos de reuniões formais, creio que “fazer culto” não deveria ser o principal objetivo de nenhum crente e de nenhuma liderança evangélica. É claro que reconheço os benefícios de uma reunião formal da igreja. Mas, confesso que sempre ficava intrigado ao perceber que muitas dessas pessoas não se tornavam imitadoras de Cristo e nem do Apóstolo Paulo. 
Vaidade, sensualidade, preocupação com a autoimagem não são características da pessoa de Jesus, mas são marcas dos crentes deste novo tempo. As redes sociais, os programas evangélicos de televisão e os shows gospel estão aí para comprovar isso. 
Em relação ao caráter, nossos contatos diários com os crentes modernos nos surpreendem cada vez mais. Muitos se revelam desonestos em seus negócios, pouco compromissados com a verdade, egoístas, interesseiros e dispostos a ingressar com ações judiciais contra seus irmãos para defender causas materialistas, uma vez que nem pensam na possibilidade de suportar algum dano.